A alegria da vitória

Estamos vivendo o clima dos Jogos Olímpicos. Nas próximas semanas, todos os ambientes serão tomados por histórias de superação no esporte e na vida.

As imagens dos heróis olímpicos serão exploradas nos meios de comunicação de todo o mundo para pautar matérias sobre o respeito ao próximo, globalização, fair play, desigualdade social, limites do corpo humano… Quero me antecipar aos eventos e convidá-lo a uma reflexão sobre empreendedorismo durante os Jogos.

Lei do Jogo - meme - Sarah

Quando assistir qualquer esporte durante a Rio 2016, pensarei que aqueles atletas já treinaram e repetiram os movimentos e ações diversas vezes nos últimos anos, com o propósito de subir ao pódio e ganhar uma medalha. Porém, um passo em falso na hora da competição pode afastar o atleta do sonho e frustrá-lo absurdamente.

Na vida de empreendedor, somos constantemente chamados a competir. Para isso, nos preparamos e planejamos, mas a execução é fundamental. Assim como os atletas olímpicos, também temos medo de falhar, de não corresponder às expectativas dos parentes, amigos e da comunidade. Mas isso não pode nos impedir de viver o sonho olímpico!

Após interações com diversos empreendedores, confirmei que a primeira barreira enfrentada é a dificuldade de abrir uma empresa. Muitos ficam receosos com a tarefa e preferem retardar, procrastinar, ou achar uma forma alternativa (ex.: pedir para a empresa do amigo emitir nota fiscal para o seu cliente).

Para você superar esse obstáculo inicial e participar de outras competições (ex.: captação de clientes, realização de investimentos, contratação de colaboradores), preparei um ebook gratuito de mais de 50 páginas para o Lei do Jogo.

É o ebook Como abrir a sua empresa sem trauma, que possui um checklist (passo a passo), contrato social modelo e detalhes para executar cada passo para abertura da sua sociedade empresária limitada inscrita no Simples Nacional.

Para saber mais sobre o ebook e receber agora um exemplar gratuito, clique aqui.

Curtiu a novidade? Está mais animado para vencer o trauma e abrir a sua empresa? Deixe um comentário abaixo para interação e baixe o ebook.

Vamos dominar a #leidojogo juntos e alcançar novas vitórias!